POIZÉ

Imprimir

GAY TEM CURA? DELÍRIOS PARANÓIDES!?

17/7/2009

A psicóloga Rozângela Alves Justino está prestes a ter seu diploma de psicóloga cassado: propõe-se a curar  pessoas que "estão" gays e lésbicas e disse já ter curado centenas - tudo sob a tutela da Igreja Renascer em Cristo. O temor à homossexualidade parece não ter fim.

Freud assustou a sociedade burguesa ao revelar não somente a sexualidade infantil, mas também ao afirmar que as possibilidades bissexuais são inerentes a todo ser humano; a escolha seria condicionada por inúmeros fatores, desde genéticos a ambientais. A própria psiquiatria, entretanto, em seu furor mercadológico e em seu afã de criar demandas de tratamento, até 1974 classificava o homossexualismo como doença. Mas novas igrejas atacam novamente essa mera opção sexual; e bem sabemos, os fundamentalismos Inquisitoriais rondam por aí. 
 
Pensamentos enlouquecidos parecem sustentar tais seitas. Caroline Celico, esposa de Kaká, proferiu esta pérola delirante: "Como pode no meio da crise alguém ter dinheiro? O dinheiro do mundo tem que tá em algum lugar. E Deus colocou esse dinheiro na mão de quem? Do Real Madrid, prá contratar o Kaká. Foi uma grande bênção." E continua dizendo que o que motiva o casal "é que nós vamos estar podendo abrir uma igreja lá em Madrid".
 

Êita visão de Deus mais facciosa! Êita religiosidade mais preconceituosa! VADE RETRO!

COMENTÁRIOS:(11)

  • 17/7/2009 17:23:30
    Nome:LOREDANA
    Site / Blog:www.psicorama.com.br
    Comentário:Impossível deixar de se estarrecer!

  • 18/7/2009 14:37:43
    Nome:PIERRE
    Comentário:Eu já torço normalmente pelo Barcelona contra o Real Madrid. Agora então com Kaká/Carole-Carola evangélicos no pedaço... BARÇA, BARÇA, BARÇA!!!!
    E antes de ir pro Inferno, exijo um julgamento justo, com direito ao contraditório e à ampla defesa.

  • 20/7/2009 20:23:16
    Nome:LUCIA
    Comentário:E pior ainda foi a pepsicóloga recorrer à Psicanálise como sua aliada ao dizer que esta considera a homossexualidade uma perversão...De qual perversão que se trata, hein???

  • 27/7/2009 21:53:34
    Nome:WILSON CASTELLO DE ALMEIDA
    Site / Blog:não tenho
    Comentário:A pergunta de Lucia(20-07-09) é pertinente ao comentar a afirmação da psicologa que afirmou ser a homossexualidade uma perversão. De que perversão se fala? A perversão dos dicionários refere-se a indole má,depravação,traição,deslealdade,ruindade,corrupção,malvadeza,sordidez,disrupção, crueldade, Na psicanálise freudiana não é isso. Em Freud o vocábulo refere-se ao uso do sexo fora das metas da procriação,desviado,pois,desse objetivo e do objeto correlato. Numa conceituaçãorigorosa até o beijo seria uma perversão,por unir duas zonas erógenas orais e não duas zonas genitais procriativas. Ao ser perguntado porque não se mudou o termo,tornando o tema menos polêmico, Freud respondeu :" Realmente não sei dizer . É como se as pessoas sentissem as perversões como sedutoras e,no fundo, tivessem de sufocar uma secreta inveja daqueles que as experimentam." Extraido do Editorial da Revista Braileira de Psicodrama Vol. 12, No. 2 Ano 2004. Postado por Wilson Castello de Almeida.

  • 8/8/2009 21:37:05
    Nome:LUIZ HENRIQUE
    Site / Blog:www.psicorama.com.br
    Comentário:Wilson, no deslizar dos desejos, no fundo no fundo, os neuróticos almejariam alguma forma de perversão. O que você acha?

  • 14/8/2009 00:51:23
    Nome:WILSON CASTELLO DE ALMEIDA
    Comentário:já é um mote da literatura psicanalítica depois de Lacan : o neurótico sonha e fantasia, o perverso(freudiano) faz.

  • 30/8/2009 23:38:00
    Nome:LOREDANA
    Site / Blog:www,psicorama.com.br
    Comentário:Vou entrar nessa conversa. Cuidado garotos e garotas: toda generalização é um perigo...

  • 3/9/2009 23:17:32
    Nome:WILSON CASTELLO DE ALMEIDA
    Comentário:Loredana entrou na roda de modo professoral. E generalizou. Pergunto : nos comentários que a precederam onde está a perigosa "generalização"? Aí sim,é o começo de um bom diálogo "psi".

  • 2/10/2009 00:40:47
    Nome:LOREDANA
    Site / Blog:www.psicorama.com.br
    Comentário:"Os neuróticos almejariam alguma forma de perversão"."O neurótico sonha e fantasia, o perverso(freudiano) faz". Há de haver um tanto de verdade nesssas "generalizações", mas, num "tom professoral" que pergunta (e não afirma), não parece um tanto arriscado, e, portanto, perigoso, insistir em pisar nessa areia movediça que generaliza o pântano?

  • 4/10/2009 03:55:26
    Nome:WILSON CASTELLO DE ALMEIDA
    Comentário:Loredana contribuiu legal.Lembrou-nos da palavra plena das ciências "psi".MOVEDIÇO. Sim,é sobre o movediço dos pântanos da realidade psíquica que pesquisamos e tratamos (tratar e não curar). A metodologia da pesquisa analítica estuda UM caso e propõe-no para ser observado no grupo humano aos nossos cuidados. Cada um dizse encontra ou não casos análogos ou semelhantes na sua clínica. Não há a certeza das estatísticas da ciência quantitativa. Então,confirmo minha frase com adendos. "Alguns neuróticos fantasiam e sonham desejos e cenas próprias do perverso.Mas só o perverso (no sentido freudiano) age,faz,atua na realidade concreta seus desejos enigmáticos. É bom lembrar que a perversão paradigmática - sado-masoquismo - vai da troca de beliscões e tapinhas entre inocentes namorados até a interface com a criminalidade,com se vê nos filmes Império dos sentidos (de Oshima,1975) e Anticristo (de Lars von Trier,2009),este último nos cinemas da cidade nessse dias. Agora passo a bola para o Luiz Henrique.

  • 29/8/2010 03:00:22
    Nome:ANTONIO
    Comentário:Vou contar uma história que conheço. L. foi um garoto filho de pai omisso e alcoolatra que foi abusado sexualmente aos 8 anos de idade por um primo de 32 anos. Aos 12 voltou a ser abusado novamento forçado a ter maiores avanços sexuais como a mesma pessoa. Aos 13 anos começa a ter desejos homossexuais ter conduta feminilizada. Será que Freud explica o "nascimento da homossexualidade dessa criança" ? Acredito no trabalho de Rosangela Justino porque ela dá voz a inumeras pesssoas que voluntariamente rejeitam a imposição gay em classificar todo adolescente de forma prematura como homossexual. Ninguém se preocupa mais hoje em dia de como a familia trata a criança, ou se ela sofreu abusos sexuais, na verdade, vai chegar a um tempo em que alguns homossexuais que são pedófilos vão receber certificado de "boa conduta" por "ajudar" meninos a "descobrirem" seu "gen gay". Hoje as igrejas evangelicas podem pregar a mudança, mas vai chegar um tempo em que os gay, que sempre criticaram a arrogancia e a prepotencia da sociedade em muitos aspectos, vao abusar do seu poder criando projetos absurdos como o PL 122 visando serem transformados em cidadoes de primeira classe. Ninguém nasce gay, como disse Freud vc escolhe, escolhe geralmente devido integagir na familia doente criada por essa sociedade, que assiste a apologia ao homossexual na novela Tititi e tantas outras da Rede Globo. Alias, qual é a opção sexual da maioria das pessoas que escrevem novelas da Globo ?

Envie seu comentário

voltar

Irmãs Ross...Uma relíquia
Fantásticas, famosas na época.

.

Psicotramas

16/08 - Lançamento do livro Crônica de uma Ilha Vaga
Núcleos de Formação Permanente no CEP

Psicorama © - Todos os Direitos Reservados
psicorama@psicorama.com.br

MFSete